O comercial da Friboi tem dado o que falar, conhecida nacionalmente pelo bordão “É Friboi?”, o informe publicitário ganhou um novo garoto-propaganda. A confirmação do cantor Roberto Carlos na nova campanha da marca deixou muita gente desprevenida.
Roberto era um vegetariano assumido, e inclusive chegou a gravar uma música sobre a matança (Baleias), no vídeo, o cantor mostra que mudou os hábitos alimentares e que agora só come desde que seja Friboi.
O rei não é uma das pessoas mais acessíveis no quesito propaganda e costuma recusar inúmeros convites, e é exatamente por isso que os fãs do artista têm se mostrado bastante desconfortáveis com situação.
De acordo com o presidente da Friboi, Wesley Batista, a escolha de Roberto Carlos para a campanha surgiu quando o cantou revelou no ano passado que havia voltado a consumir carne. Batista conta que além de ser um símbolo de confiança, o cantor é um artista que faz parte da história de cada dona de casa.
A empresa espera que a campanha do “rei” aumente em 20% o faturamento do marca, o mesmo percentual que Tony Ramos conquistou no ano passado.
Comercial:
Acompanhado de alguns amigos, o garçom entrega um prato com vegetais ao cantor, que afirma que havia pedido o prato com carne.
No fundo, toca um trecho da canção O Portão (“Eu voltei, agora pra ficar..”).
Repercussão:
Mais inesperada a reação das pessoas ao saberem que Roberto Carlos virou o “garoto-propaganda” da Friboi, foram as críticas que a marca recebeu por colocar o artista na campanha publicitária. Disponível no canal do Youtube da marca, o vídeo recebeu mais de 500 mil visualizações em apenas 24 horas, e as críticas foram tão pesadas, que a marca resolveu bloquear os comentários do vídeo.
O vídeo recebeu mais de mil avaliações negativas e apenas 100 positivas. Na página oficial do cantor no Facebook, as pessoas fizeram pesadas críticas à mudança dos hábitos alimentares de Roberto Carlos.